sábado, 23 de março de 2013

Tomando decisões.


Olá Bloggers,

 Começando hoje a criação de mais um blog na vida de todos vocês. Apresento-me: Luiza Morena Caetano (rsrsrsss) segue abaixo a minha primeira matéria inspiradora. Leiam e comentem. Espero poder ajudá-los sempre.
 E aprender muito com todos vocês também.


 Cursos à distância, esse é o tema.

 Quando tive a vontade de fazer o curso de design à distância pesquisei bastante na internet e para todos os lados li sobre o IBDI instituto brasileiro de Design de Interiores então foi essa a minha escolha. Matrícula feita e estou ansiosa esperando o começo das aulas marcadas para abril. Cada dia que entro e dou uma “fuçadinha” básica no site fico mais empolgada. Vale muito apena vocês entrarem e conhecerem.
 O IBDI instituto brasileiro de Design de Interiores, esta me favorecendo com todo suporte para estudo a distância (EAD), busquei no site links de associados que te direcionam a vários outros conhecimentos como, por exemplo, o site da ABED – Associação brasileira de educação a distância que tem todas as informações legais para você ter segurança na hora de escolher este ensino.
Em quanto as minhas aulas não começam eu entrei hoje e fiquei horas lendo todas as informações tanto do IBDI quanto da ABED. O tempo passou sem eu perceber. (Rsrrsrs)



Continue lendo as matérias....


 


O que me leva a fazer esse curso é o interesse enorme que tenho por decoração. Revistas, eu tenho coleções que infelizmente nesse momento que mais preciso delas estão na casa da minha mãe em Belo Horizonte, mas já estou providenciando uma nova parecida com a coleção antiga, priorizando as minhas duas preferidas Casa Vogue e Bons fluidos. A revista Bons Fluidos só de segura-la você já se sente energizada sério e em harmonia com o mundo zen da decoração. A Casa Vogue ao segura-la você já se sente totalmente conhecida e entendida de todas as últimas tendências, e inovações iixxi tudo de mais conceitual no mundo da decoração fico  sem saber  o que ler primeiro . É lindo poder folheá-las. Como chega apenas uma por mês, eu passo o mês todo lendo, leio bem devagar cada matéria e mais de uma vez também.
Desde pequenininha eu viajo nessas revistas, eu lembro que eu ficava foleando e já montando as casa na imaginação, querendo construí-las um dia, sério!



 Para terminar meu post de hoje quero mostrar a vocês a minha Arte da madrugada:

Banquinhos da bagunça
  
                                                         
 Foi assim que resolvi chama-los, vou explicar por que.
 Motivos: eles sempre estão espalhados pela minha casa, hora no quarto pra poder subir no guarda-roupa, hora para como mesinha pra eu colocar um lanche do lado da cama, todos sempre os puxam para sentar em vários cantos da casa.  E fica uma bagunça tão linda. Estou amando muito eles. No futuro colocarei em pratica uma ideia de trabalho pra ele, espero quando concretizá-la, eu me lembro de voltar para postar pra vocês.
 E é claro que não vou deixar vocês na vontade de saber como eu fiz.

 Material:
  • Banco de madeira sem verniz
  • Papel contact qualquer cor (Menos transparente né).
  • Tinta
  • Verniz
Como fazer:
  • Fazer um molde vazado cortando no papel contact a figura que você deseja colocar no seu banco, no meu caso cortei as flores. Cole no banco. Em seguida passe a tinta por cima, até chegar a cor que  você deseja. Depois de bem sequinho retire o papel contact. Pra dar um toque especial passe uma lixa por todo o banco priorizando os cantos. E pra finalizar uma camada bem fina de verniz.
 Foi assim que eu fiz, foi bem fácil e fica pronto rapidíssimo.

Texto e fotos: Luiza Morena Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário